Jamille Saad: atendimento para quem não quer viver pela metade

Eu sou Jamille Saad atuo como psicóloga existencial e defendo que ninguém precisa viver pela metade.
Será que eu sou o dia em que nasci? A forma como me criaram? A minha profissão? Ou aquilo que sinto hoje?
Com o tempo, entendi que não sou uma definição fixa. Sou movimento. Por isso, escolhi trabalhar com a existência como processo, e não como rótulo.
Em 2009, me formei em Psicologia pela Universidade Católica de Santos (UniSantos – 2009). Além disso, atuo como taróloga e terapeuta holística. Conheça meu trabalho em Psicologia Existencial ou acesse o espaço do Tarot e Terapias Holísticas. Também sou mãe do Syrius, meu filho de quatro patas, que veio mudar minha vida quando começou a pandemia.
Em determinado momento, já fui aquela que tentava me enquadrar onde não podia ser eu e isso não fazia sentido para mim. Com o tempo descobri pessoas e lugares onde posso ser inteira. Desde então, sou comprometida com o direito de cada pessoa existir em liberdade, sem precisar se reduzir para caber em espaços que nunca fizeram sentido.
Hoje, se alguém me pergunta quem eu sou, a resposta não cabe em uma definição única. Sou atravessada pelas histórias que vivi, pelas relações que me transformaram e pelas perguntas que sustentam minha prática clínica. Por isso, você não precisa ter tudo compreendido para começar um processo terapêutico. A partir daí, começa o nosso possível encontro.
Prazer, eu sou Jamille Saad, psicóloga existencial.
WHATSAPP
Jamille Saad: a escuta que nasceu da própria experiência
Minha trajetória começou ainda na adolescência. Naquele período, eu vivia muitas dúvidas e conflitos internos. Um período marcado por confusão mental, falta de clareza, angústia, sensação de estar perdida no mundo e não caber nos lugares. Experiências que geravam um intenso sofrimento emocional. E ninguém precisa atravessar momentos difíceis sozinha. Diante disso, busquei uma psicóloga pela primeira vez. A partir dessa experiência, compreendi o poder da escuta clínica.
Na psicoterapia, como paciente, eu experimentei algo decisivo: quando alguém é verdadeiramente escutado, novas formas de existir se tornam possíveis. Ali nasceu não apenas uma profissão, mas eu assumi um compromisso clínico: oferecer um espaço onde ninguém precise se justificar para ser levada a sério. E este momento foi decisivo para que eu me tornasse psicóloga!
Além disso, cuidar da saúde mental também é reconhecer que sofrimento psíquico não existe separado do mundo em que vivemos. Sou feita das histórias que vivi, dos movimentos sociais que ocupo e da certeza de que cuidar da saúde mental é, também, um ato de sobrevivência.
Jamille Saad e a Psicologia para quem busca sentido
Sou formada em Psicologia (CRP 06/100035), pela Universidade Católica de Santos, em 2009. E em 2008, conheci a abordagem pela qual me apaixonei e trabalho até hoje. A Daseinsanalyse (Fenomenologia Existencial), abordagem inspirada na filosofia de Martin Heidegger e desenvolvida clinicamente por Medard Boss e Ludwig Binswanger. Ela trabalha com o sentido da vida (inclusive quando algo se perde em nossas vidas) e o significado que você dá para as pessoas, coisas, lugares, situações e setores da vida. Assim, essa abordagem orienta minha prática até hoje.
Assim, meu trabalho de conclusão de curso foi Daseinsanalyse e Esquizofrenia: o modo-de-ser esquizofrênico e o desvelamento do ser através da arte. Ali meu interesse sobre a forma única que cada pessoa tem de enxergar o mundo e querer entender o universo em que ela habita, já se manifestava. Inclusive toda a questão de ver a arte como manifestação da nossa essência.
Dessa forma, meu trabalho não busca adaptar pessoas a modelos da norma, nem reduzir experiências humanas a diagnósticos rápidos.
A clínica que construí investiga possibilidades, sustenta perguntas difíceis e respeita a peculiaridade de cada existência:
- O foco é o sentido: Investigamos como você se relaciona com sua história, com os outros, com o mundo, consigo mesma e com a sua liberdade.
- Não utilizo manuais rígidos: Respeito o seu tempo e suas escolhas.
- Mudança de significados: Não mudamos o passado, mas transformamos o significado que ele tem na sua vida hoje.
Posteriormente, em 2010, ao iniciar supervisões e formações que ampliaram minha forma de cuidar, minha prática ficou ainda mais criativa e consistente. Neste período fiz diversos cursos na área, como: Arteterapia, Terapia Familiar, Psicodiagnóstico, Orientação Vocacional na Compreensão Fenomenológica Existencial. A Prática Clínica sob o Enfoque Fenomenológico Existencial (Módulo I, II e Online), com a Professora Vanessa Maichin.
Jamille Saad e o cuidado para além da norma
Nos últimos anos, construí uma clínica que hoje funciona como território de resistência para quem vive fora dos padrões impostos. Com respeito à sua história e ao seu momento de vida. Afinal, construímos o sentido da existência dentro de uma sociedade que, muitas vezes, tenta silenciar o que foge do padrão que muitas vezes não é saudável com a nossa existência.
Transformei minha clínica em um espaço de acolhimento para pessoas LGBTQIAPN+, pessoas em relações não monogâmicas e praticantes de BDSM. Consequentemente, passei a atender principalmente pessoas que não se sentem compreendidas em abordagens tradicionais e que buscam um espaço seguro para existir com liberdade.
Atualmente, atendo principalmente pessoas que buscam viver com mais verdade fora das normas rígidas impostas pela sociedade como única forma possível de existir. Em outras palavras, são pessoas que desejam existir com mais coerência interna:
- Público LGBTQIAPN+: Onde sua identidade é respeitada, não “estudada”;
- Pessoas que vivenciam não-monogamias: Sem a necessidade de explicar termos ou sofrer julgamentos morais;
- Praticantes de BDSM saudável e ético: Um lugar onde seus fetiches e desejos são compreendidos como parte da sua existência, sem tabus ou patologização;
- Mulheres em busca de autonomia para sustentar sua própria existência: Para quem deseja romper com a dependência emocional e padrões compulsórios.
Mais recentemente, em 2025 conheci a Brava, onde fiz diversos cursos sobre: não monogamia, antiespecismo, emergência climática, transmasculinidades, feminismo, feminismo negro de recusa, transfeminismo, anticolonialismo, não binareidade, inclusão, identidade e dissidência. Desde então, sigo aprofundando meus estudos continuamente.
Ao atuar em coletivos como Levante Mulheres Vivas, Resistência Sorocaba e Projeto Entre Elas ampliei minha responsabilidade clínica e social. Hoje, atendo um público que acompanha esse amadurecimento.
Aqui, eu não trato sua experiência como curiosidade clínica. Meu compromisso não é com a adaptação à lugares que te ferem, mas sim com a sua liberdade de poder ser si mesma. Se você sente que é hora de cuidar de si com seriedade e profundidade, estou disponível para te escutar.
Espiritualidade e Tarot: Territórios Distintos
Minha conexão com o Tarot começou na infância e, há mais de 20 anos, faz parte da minha trajetória. Com o passar dos anos, eu amadureci essa prática nos atendimentos. Ao longo desse tempo, consolidei essa prática como um trabalho conduzido com responsabilidade, ética e profundo respeito pelas histórias que me são confiadas.
Na adolescência, consegui me aproximar da espiritualidade e de práticas holísticas, como o Reiki, que contribuíram para o desenvolvimento de um olhar sensível, atento e cuidadoso diante da experiência humana. Em 2020, aprofundei minha formação em Terapia Holística, expandindo minha profissão no cuidado com as existências.
Essas experiências fortaleceram ainda mais meu olhar sensível e ampliaram minha forma de acompanhar as pessoas, sempre respeitando a singularidade de cada existência.
Psicologia e Tarot: trabalhos importantes, com naturezas diferentes
O Tarot e as terapias holísticas não fazem parte da minha atuação como psicóloga. Eu ofereço esses atendimentos em espaços totalmente independentes, conforme as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia. Para garantir clareza e respeito às diferentes naturezas desses trabalhos, cada atuação acontece em espaços próprios.
Aqui você encontrará caminhos independentes para cada busca:
- Psicologia Existencial: Espaço para trabalhar escolhas, sentidos e seu projeto de vida. Ou seja, um mergulho profundo nas suas possibilidades de ser, focado na autonomia, na responsabilidade frente às escolhas e na construção de uma vida com significado próprio;
- Tarot Intuitivo e Terapias Holísticas: Leituras orientadas pelo simbolismo, ou seja, voltadas à compreensão da experiência vivida, à abertura de perspectivas e à reflexão sobre os caminhos possíveis diante das escolhas que se apresentam.
São campos distintos, mas sou a mesma profissional que te recebe: alguém que acredita na importância de se apropriar da própria existência, responsabilizar-se pelas escolhas e reconhecer também os limites daquilo que não está sob nosso controle. Afinal, tornamo-nos quem somos a cada passo do caminho.
Portanto, hoje minha prática se sustenta à partir de 2 bases: consistência técnica e sensibilidade para o que não cabe em protocolos fechados.
O que sustenta o trabalho de Jamille Saad
Não ofereço promessas de felicidade permanente, nem caminhos prontos. Em vez disso, ofereço presença clínica e um espaço onde você pode olhar verdades difíceis, sem pressa, sem exigências e com cuidado. Acredito na terapia como um lugar de coragem. Não da coragem espetacular, mas daquela necessária para não abandonar à si mesma.
O sonho em construção: Sigo construindo um espaço de cuidado integral. Inclusive, uso a escrita, as histórias e a arte como ferramentas para ajudar você a organizar o que parece caótico e sustentar quem você é.
Assim, a cada atendimento, encontro um mundo inteiro. Se minha forma de trabalhar faz sentido para você, será um prazer caminhar ao seu lado.
Seja bem-vinda.
Então, quando uma porta se abre, algo em nós também pode começar a se iluminar.
Desperte seu glitter
Talvez exista uma parte sua que esteja pedindo mais espaço, mais verdade, mais vida. Pode não ser fácil escutar esse sinal, mas você não precisa fazer isso sozinho.
Seja pela Psicologia Existencial, pelo Tarot Intuitivo ou pelas Terapias Holísticas, meu trabalho é caminhar ao seu lado para que você possa se apropriar da sua existência com mais clareza, responsabilidade e sentido.
Assim, quando você se move, sua vida também se movimenta.
Se fizer sentido para você, então, estou aqui.
Chame no WhatsApp (15) 99269-2937 e agende seu atendimento.
WHATSAPP